quarta-feira, 17 de março de 2010

O agradável arrepio foi o primeiro manifesto ao entrar na sala.

Por ironia, quis o destino que substituísse uma colega hoje. Numa sala que ja tinha frequentado enquanto aluno.

Foi, sem dúvida alguma, das sensações mais estranhas, mais (vá lá...) saborosas que senti. Entrei na sala daqueles que ja foram meus professores e que hoje foram meus colegas. Tão estranho quanto inspirador.

À chegada à sala, a turma.

As cadeiras, as mesas. Os alunos.

As caras deles, aquela expressão de curiosidade e desafio no olhar tão, tão deles.

Dou por mim à frente desta plateia, com o quadro logo atrás e no preciso momento em que me apresento, ter viajado até ao passado e voltado ao presente em instantes. Revivi o meu percurso desde aquelas cadeiras de alunos a esta de professor.

Recebi a visita da professora de Matemática, a minha professora. Continua por lá a distribuir sorrisos e a desmistificar o monstro do cálculo.

"Bem-vindo Colega".

Inspirador. O suficiente para continuar.

1 comentário:

  1. Muito bom, já tive a mesma sensação

    espero que esteja tudo bem contigo. bj

    ResponderEliminar